Incrível 'voo' das raias

Clique aqui para comentar esta publicação


O Pulo da Arraia-Jamanta (Manta birostris) é impressionante! Essa espécie pode medir até oito metros de largura e conseguem pular até três metros fora d'água.

Publicado em 20 de jun de 2015






***




***




***

National Geographic vivo! - Andrea Marshall: 

Publicado em 15 de jul de 2013
Mistérios que cercam estes gigantes do oceano estão finalmente sendo resolvido, graças à pesquisa original de 2013 National Geographic - Exploradora Andrea Marshall. 
***
Enviado em 26 de mai de 2011
Mergulho realizado pela equipe de pesquisadores do projeto Mantas do Brasil, Instituto Laje Viva.

Arraia Jamanta é registrada na Laje de Santos
Apesar de sua maior concentração ser em Moçambique, é no Brasil que a arraia jamanta é capaz de trazer mergulhadores do mundo inteiro somente para observá-la, transformando o roteiro em uma experiência inesquecível. Ela possui 5 mil dentes minúsculos e sua alimentação se dá pela sucção da água absorvendo os plânctons.
Apesar de serem gigantescas, elas não são agressivas e nadam lentamente, permitindo a aproximação de pessoas. Elas gostam de interagir e, inclusive, de sentir as bolhas soltadas pelos mergulhadores. Além disso, diferente de outras arraias, sua cauda não possui ferrão tornando o passeio mais seguro.
Não é necessário ter conhecimentos avançados de mergulho. A espécie costuma nadar bem próxima à superfície, não ultrapassando 1.000m de profundidade.
Já está com vontade de mergulhar? Confira abaixo o vídeo produzido pela Laje de Santos e tenha uma experiência virtual do passeio que está por vir:


https://youtu.be/o0A1KVaN4jI



Trecho e vídeo extraído de: 
http://www.hotelchacaradomosteiro.com.br/arraia-jamanta-mergulho-e-periodo-ideal/ 

***


Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário