Golfinho salva cão do ataque de tubarão & Amigos improváveis ​​animais: Ben, o Cão e Duggie o Golfinho & O surfista Todd Endris precisava de um milagre.

Clique aqui para comentar esta publicação





Uma linda e verdadeira amizade de um golfinho e um cão que vai além da imaginação.


Publicado em 01/06/2013
http://youtu.be/-FNEeG4HNgA
***

Amigos improváveis ​​animais: Ben, o Cão e Duggie o Golfinho



Publicado 

Quando um cão esgota-se nadando, seu amigo golfinho dá uma mão para levá-lo de volta à costa.
http://channel.nationalgeographic.com/wild/unlikely-animal-friends/videos/ben-the-dog-and-duggie-the-dolphin/
***
Golfinhos salvam surfista de tornar-se isca de tubarão
O surfista Todd Endris precisava de um milagre.
Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy
Por Mike Celizic

atualizados 2007/11/08 09:57:59 ET
O surfista Todd Endris precisava de um milagre.
O tubarão - um grande monstro branco que veio do nada - ele havia sido atingido três vezes, descamou a pele de suas costas e espancou a sua perna direita até o osso.
Foi quando um grupo de golfinhos nariz de garrafa interveio, formando um anel protetor em torno Endris, permitindo-lhe chegar à margem, onde os rápidos primeiros socorros fornecido por um amigo salvou sua vida.
"Realmente um milagre", disse Endris, hoje a Natalie Morales, na quinta-feira.

O ataque ocorreu em Terça, 28 de agosto/08, pouco antes de 11 horas no Marina Parque Estadual de Monterey, na Califórnia, onde um proprietário de 24 anos de idade, do Aquário de Serviços de Monterey  tinha ido com os amigos para um dia de esporte que amam.

Quase quatro meses depois, Endris, que ainda está em fase de fisioterapia para reparar a lesão muscular sofrida durante o ataque, está de volta na água e em sua prancha no mesmo lugar onde ele quase perdeu a vida.
"[Ele] veio do nada. Não há nenhum aviso".


HOJE - Todd Endris


Talvez eu o tenha visto em um quarto de segundos antes dele me abater. Mas sem nenhum aviso. Foi só um tubarão gigante ", disse Endris. "Isso só mostra que eles realmente são um predador perfeito."

O tubarão, estimado em 12 a 15 metros de comprimento, o acertou pela primeira vez enquanto Endris estava sentado em sua prancha de surf, mas, não conseguiu atingir suas mandíbulas monstro em torno do surfista e da prancha de surf. "Na segunda vez, ele desceu e segurou no meu torso - imprensando minha prancha e meu torso em sua boca", disse Endris.

Esse ataque desfiou as costas, literalmente descamação da pele do dorso, disse ele, "como uma casca de banana." Mas por causa do estômago de Endris ser pressionado para a prancha de surf, os intestinos e os órgãos internos estavam protegidos.

Na terceira vez, o tubarão tentou engolir perna direita de Endris, e ele disse que era realmente uma coisa boa, porque enquanto no aperto exato do tubarão, com a perna esquerda, ele chutou o animal na cabeça e no focinho, até que ele soltou.

Os golfinhos, que estavam brincando no surf ao longo de toda, mostraram-se, em seguida. Eles circularam ele, mantendo o tubarão na baía, e permitiu para Endris voltar à sua prancha e pegar uma onda para a praia.


Nossos amigos de barbatanas

Ninguém sabe por que os golfinhos protegem os seres humanos, mas as histórias dos mamíferos marinhos resgatando seres humanos, voltam à Grécia antiga, de acordo com a Whale and Dolphin Conservation Society.

Há um ano, na Nova Zelândia, os relatórios do grupo, quatro salva-vidas foram salvas de tubarões da mesma forma Endris foi salvo - por golfinhos, formando um anel de proteção.

Embora horrivelmente ferido, Endris disse que não achava que ele ia morrer. "Na verdade, isso nunca passou pela minha cabeça", disse Morales.

Isto fez, no entanto, atravessar as mentes dos outros na praia, incluindo alguns salva-vidas que disseram a seu amigo, Brian Simpson, que Endris não ia conseguir isso.

Simpson é um técnico de raio-X em um centro de trauma do hospital, e ele tinha visto pessoas gravemente ferido antes. Ele tinha visto Endris chegando e sabia que ele estava ferido.

"Eu estava esperando ele ter ferimentos nas pernas", disse Morales. "Foi muito pior do que eu estava esperando."

O sangue foi bombeado para fora da perna, que tinha sido mordida até os ossos, e Endris, que perdeu metade de seu sangue, estava pálido e branco. Para parar a perda de sangue, Simpson usou sua coleira de surf como um torniquete, o que provavelmente salvou sua vida.

"Graças a esse cara", disse Endris, referindo-se Simpson, que se sentou ao lado dele no estúdio hoje ", quando cheguei à praia, ele foi me acalmando e me impedindo de perder mais sangue, dizendo-me para abrandar o minha respiração e realmente só ter calma. Eles não me deixaram olhar para as minhas feridas , que realmente ajudou em tudo.

Um helicóptero medivac o levou a um hospital, onde um cirurgião tinha que primeiro descobrir o que se passou, antes de colocá-la de volta juntas. "Foi como montar um quebra-cabeça", disse Endris.

Seis semanas mais tarde, ele estava bem o suficiente para ir surfar novamente, e o lugar que ele passou foi de volta para Marina State Park. Não foi fácil para ir de volta na água.

"Você realmente tem que enfrentar seus medos", disse a Morales. "Eu sou um surfista de coração, e isso não é algo que eu possa dar-me de verdade com facilidade. Foi difícil. Mas era algo que você tem que fazer. "

O tubarão continuou o seu caminho, protegido dentro das águas do parque, que é um refúgio de vida selvagem marinha. Endris não iria querer isso de nenhuma outra maneira.

"Eu não gostaria de ir atrás do tubarão de qualquer maneira", disse ele. "Nós estamos em seu reino, e não o contrário."
Fundação Internacional de Pesquisa Shark Attack: Saiba mais sobre a organização e seu trabalho para evitar ataques de tubarão, visitando este site.
© 2013 NBCNews.com Reprints
Extraído de: http://www.today.com/id/21689083/ns/today-today_news/t/dolphins-save-surfer-becoming-sharks-bait/#slice-2

Gostou? Compartilhe esta publicação nas redes sociais



0 comentários:

Postar um comentário